Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/12/12 às 22h58 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Auto de Natal da Sedest emociona no Museu da República

COMPARTILHAR

SED 6560

Na última sexta-feira (14), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, por meio da Coordenação de Proteção Social Básica, realizou o Auto de Natal. Crianças, adolescentes e idosos do Movimento Coral, atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos desenvolvido nos Centros de Convivência da Sedest (COSEs), apresentaram repertório musical natalino no Museu da República.

Realizado a partir de 2011, o projeto “Movimento Coral” foi idealizado pelo maestro e educador social Alexandre Zilahi do COSE de Ceilândia Norte. O Movimento tem como objetivo melhorar a qualidade de vida e a inclusão social por meio da formação musical. “Após desenvolver o projeto, reuni grupos de educadores que se propuseram a aprender os passos básicos para monitorar as oficinas de música. Há três meses, alunos e monitores se dedicam a preparar esta apresentação. Estou feliz com o resultado”, declarou.

Em 2012, parte do trabalho realizado nos encontros, resultou na criação do Auto de Natal, apresentação que buscou resgatar o espírito comunitário das festas de fim de ano, além de fortalecer os vínculos familiares.

A estudante Eduarda Estefannie da Silva, 8 anos, que participa das oficinas de informática, de educação física e de atividades lúdicas no COSE de Sobradinho falou sobre as expectativas para a apresentação do Movimento Coral: “É legal esse natal de hoje porque é para todo mundo. Eu e meus colegas estamos muito felizes e ansiosos para assistir a apresentação. Ano que vem eu quero fazer parte do coral”, contou.