Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/10/12 às 13h12 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Audiência Pública debate políticas para a juventude do DF

COMPARTILHAR

(31/08/2012 – 17:28)

Foi realizada, nesta terça-feira (28) na Câmara Legislativa, audiência pública para debater políticas públicas para a juventude. A iniciativa da Deputada Distrital Arlete Sampaio contou com as presenças dos secretários Gustavo Ponce, da Secretaria de Governo, de Daniel Seidel, de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, de Hamilton Pereira, da Cultura, além de Bruno Elias, da Secretaria Nacional de Juventude da Presidência da República.

O Secretário de Desenvolvimento Social, Daniel Seidel, contou que já há estudos em andamento para, em conjunto com a Coordenadoria de Juventude, lançar ações específicas para esses jovens dentro do Plano DF Sem Miséria e que, até outubro, esses novos programas serão divulgados.

Gustavo Ponce destacou a criação dos Conselhos de Juventude, que se inicia em setembro, e a implantação dos Centros de Juventude. “Os conselhos são o espaço da participação, do diálogo, onde os jovens poderão dizer, sem intermediários, o que pensam e o que querem para as políticas públicas dirigidas a eles; e nos Centros serão integradas as ações de atendimento no território e oferecidos espaços de convivência, profissionalização e inclusão digital, entre outros serviços”, explicou o secretário. ?

A audiência pública reuniu mais de 200 jovens de várias regiões do Distrito Federal, representantes dos grêmios estudantis de escolas Classes e de Ensino Médio, além de outros grupos organizados. Participaram ainda os Deputados Distritais Israel Batista, Chico Leite e Evandro Garla.