Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/10/12 às 19h25 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Arlete Sampaio recebe a mais alta condecoração da Polícia Militar do DF

COMPARTILHAR

(05/12/2011 – 17:02)

A secretária de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda foi homenageada nesta manhã (1º) no Clube do Exército de Brasília. Arlete Sampaio recebeu a medalha Alferes Joaquim José da Silva Xavier que é destinada a condecorar civis, militares, policiais militares e instituições públicas ou privadas que tenham contribuído de modo relevante para o desenvolvimento da Polícia Militar do Distrito Federal.  

Os agraciados com a medalha são aqueles que em suas funções se destacaram na cooperação junto à corporação, e ainda os que demonstraram em suas atribuições públicas ou privadas o compromisso de busca incessante da melhor qualidade de vida para o cidadão brasiliense.

Pelo segundo ano, Arlete Sampaio foi honrada e reconhecida no grau de comendadora pela Polícia Militar do DF: “Esta é uma medalha que demostra o reconhecimento da Polícia Militar dos trabalhos não só da corporação, mas também dos civis que de alguma maneira contribuem para a segurança pública e para o fortalecimento da corporação. Eu fico muito honrada por recebê-la”, salientou.

Na cerimônia foi destacado o compromisso do Governo e da Polícia Federal do Distrito Federal de proporcionar segurança, manter a ordem e assegurar o bem coletivo. Estavam presentes o governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz, o vice-governador Tadeu Filipelli, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia e o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar.

Medalha Alferes Joaquim José da Silva Xavier – o Tiradentes

A Medalha Tiradentes foi criada para comemorar o aniversário da PMDF, e é a mais importante distinção honorífica da Polícia Militar do Distrito Federal. Criada pelo decreto nº 5. 272 de junho de 198 é também uma homenagem ao patrono das Polícias Militares.