Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/06/20 às 11h27 - Atualizado em 22/06/20 às 11h36

#APROVA+

COMPARTILHAR

#Aprova+ abre inscrições

 

A partir desta segunda-feira (22), jovens de baixa renda do Distrito Federal podem se inscrever para concorrer a uma das três mil vagas no Aprova+. Gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), o programa abre inscrições para curso preparatório para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 

As inscrições seguem até o dia 3 de julho e podem ser realizadas no site da Sedes. A seleção dos candidatos vai priorizar pessoas entre 16 e 29 anos, que estejam inscritas no Cadastro Único e com as menores rendas familiares. Após a definição dos candidatos, eles devem confirmar a matrícula. Em razão da pandemia do novo coronavírus, as aulas estão divididas em módulos on-line e presenciais, com início previsto para 13 de julho e encerramento em 1º de dezembro.

 

Os alunos ainda vão receber, gratuitamente, uniformes, cadernos, canetas e apostila. Quando os encontros forem presenciais, os lanches também serão fornecidos. Além das aulas nas duas modalidades, estão previstos simulados como forma de complementação preparatória.

 

Metodologia

Na primeira etapa, durante este período de distanciamento social, o estudante recebe link, senha e login para acesso direto ao conteúdo virtual. São mais de 2,5 mil videoaulas com professores qualificados. Os estudantes ainda vão ter tutoria para tirar dúvidas, simulados para acompanhamento do aprendizado, redações e exercícios.

 

Todo o conteúdo dessa primeira etapa será desenvolvido dentro de uma plataforma de ensino à distância (EAD), reconhecida pela Secretaria de Educação. O conteúdo fica disponível para consulta a qualquer momento, com link aberto 24 horas por dia, nos sete dias da semana, para que o aluno possa fazer o seu próprio planejamento de estudo, seguindo o seu ritmo, revendo o material quando necessário.

 

O módulo presencial está previsto para iniciar a partir de setembro em unidades físicas no Plano Piloto, Taguatinga, Sobradinho e Santa Maria. Está programada uma carga horária de 200h/aulas, totalizando mais de 500h/aulas do curso completo. Mas essa previsão de data depende da manutenção do decreto de pandemia da Covid-19.

 

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER