Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/02/17 às 17h38 - Atualizado em 29/10/18 às 12h07

Amanhã, Sedestmidh e Equinócios promovem oficina de música para moradores em situação de rua

COMPARTILHAR

A Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh) e o coletivo “Equinócios: atividades em comunidade” realizarão amanhã (2), às 10h, a 1° Oficina de Música para Usuários do Centro Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) de 2017. A oficina de música acontece desde setembro do ano passado, sempre às quintas e sextas-feiras, no período matutino, na 903 Sul, sede do Centro Pop.

Cerca de 240 usuários já participaram da oficina com seus instrumentos pessoais, outros 2.400 presenciaram as aulas e aprenderam um pouco mais sobre o mundo da música. O coletivo realiza atividades artísticas diversas no Centro desde 2015, com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) do Governo de Brasília.

O Projeto possui extrema relevância em questões diretamente relacionadas com o empoderamento desse novo sujeito político, pois estimula a criação de vínculos de colaboração e solidariedade entre as pessoas em situação de rua e a comunidade brasiliense, com intuito de promover o aprimoramento das vivências comunitárias.

O Centro Pop Brasília recebe diariamente cerca de 200 pessoas e fornece café da manhã, lanche e atividades lúdicas e educativas aos moradores em situação de rua do Distrito Federal. A unidade é gerida pela Sedestmidh.

Serviço: 1° oficina de música para usuários do Centro Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) de 2017.
Horário: 10h
Dia: 2 de fevereiro de 2017
Mais informações: Ascom Sedestmidh 
3348-3591

 

Por: Camila Piacesi