Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/09/12 às 20h32 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Adolescentes participam da Conferência Livre

COMPARTILHAR

(01/11/2011 – 17:48)

No dia 26/10, aconteceu no Centro de Convivência de Ceilândia Norte, a Conferência Livre com Adolescentes dos grupos de convivência da Ceilândia e Riacho Fundo I. A Conferência foi promovida pelo CRAS Ceilândia Norte e pelo Centro de Convivência Ceilândia Norte. Participaram cerca de 200 pessoas, das quais 37 eram crianças de 6 a 11 anos do Centro de Convivência Ceilândia Norte, 83 adolescentes, representando os coletivos PROJOVEM Adolescente de 5 unidades da SEDEST, cerca de 25 adolescentes de outros serviços de convivência da Ceilândia conveniados com a SEDEST e 20 adolescentes do projeto Roda Viva situado em Ceilândia.

        Além das crianças e adolescentes, participaram da Conferência representante de unidades e serviços da proteção básica e especial, que trabalham pela garantia de direitos das crianças e adolescentes. São eles:

Conselho Tutelar, Unidade de Atendimento em Meio Aberto (UAMA), Equipe do CRAS Ceilândia Norte, ONG Atitude, Projeto Roda Viva, Equipe da Gerência de Segurança Alimentar, Representantes dos Centros de Convivência da SEDEST de Ceilândia e Riacho Fundo I e das entidades conveniadas Cantinho do Girassol e Irmã Carmem Cólera.

Os objetivos das Conferências Livres são de mobilizar e articular crianças e adolescentes quanto ao Estatuto da Criança e do Adolescente no contexto da 9ª Conferência Nacional dos Direitos de Crianças e Adolescentes e, escolher delegados/as para participação nas Conferências.

O Conanda e a SNPDCA, após a 8ª Conferencia Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, criou um grupo intersetorial formado por 13 Ministérios e quatro conselheiros da Sociedade Civil que a partir das 68 diretrizes aprovadas, elaborou os princípios, as diretrizes e os Objetivos Estratégicos do Plano Decenal.