Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/10/15 às 20h52 - Atualizado em 29/10/18 às 11h44

Acolhidos da UNAF-Areal participam de oficina de pintura

COMPARTILHAR

A atividade faz parte do projeto de arte terapia “Dinamizando Histórias Através da Arte e do Diálogo”.

Brasília (7/10/2015) – Na manhã desta quarta (7), os acolhidos da Unidade de Acolhimento para Adultos e Famílias (UNAF) do Areal, participaram de uma oficina de pintura em telas, com o tema: “Florescendo no Cerrado”.

Ao som da música “Flor do Cerrado”, cantada por Gal Costa, os participantes se mostravam animados em reproduzir nas telas as imagens de flores típicas do cerrado brasiliense.

Edson Gês – Ascom/Sedhs
ofic2

A atividade realizada hoje faz parte do projeto de arte terapia “Dinamizando Histórias Através da Arte e do Diálogo”, que tem por objetivo ampliar e qualificar o atendimento ao acolhido durante o acompanhamento socioeducativo que ocorre na unidade.

De acordo com as educadoras sociais, Karla e Cristina, o programa consiste em encontros planejados, que possuem vários formatos, como: a criação de telas de pintura, rodas de conversa, dinâmicas de grupo, textos de apoio (letras de músicas, notícias e informações diversas), recursos audiovisuais (filmes e documentários), entre outros.

Edson Gês – Ascom/Sedhs
ofic6

Para a educadora Cristina, este é um momento de socialização entre os usuários, um momento de calma, de poder se expressar. “Aqui, eles se sentem à vontade para compartilhar vivências. Você olha nos olhos deles e enxerga a criança que, às vezes, não puderam ser”, concluiu.

Valnei Santos, de 49 anos, acolhido da unidade, estava criando sua segunda tela e afirmou gostar das oficinas de pintura realizadas na UNAF. “Eu gosto muito! Dizem por aí que a mente vazia é oficina do diabo, então, só de estarmos aqui, ficamos com a mente ocupada, concentrados, sem pensar besteira”, disse.

Edson Gês – Ascom/Sedhs
ofic1

As telas serão finalizadas na sexta-feira (8/10), dia do próximo encontro. As organizadoras do projeto esperam poder realizar a exposição das telas produzidas, assim que possível.

  • Acesse o Portal do Governo do Distrito Federal
  • SEPN Quadra 515, Lote 2, Bloco B Ed. Espaço 515 - Asa Norte
    CEP: 70.770-502
    Transferência de Renda e Cadastro único: 37737251/37737242/37737249
    Subsecretaria de Assistência Social: 3773-7248
    Ouvidoria: 3773-7183