Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/09/15 às 21h03 - Atualizado em 29/10/18 às 11h44

Aberta rodada de conferências regionais de Assistência Social do DF

COMPARTILHAR

Conferências regionais acontecem com o objetivo de avaliar as deliberações das Conferências Regionais anteriores, analisar os avanços, entre outros.

Começou hoje (11), a rodada de Conferências Regionais de Assistência Social do Distrito Federal. O primeiro encontro foi realizado no Instituto Nair Valadares, no Riacho Fundo II, e a regiões participantes foram Riacho Fundo I, Riacho Fundo II e Recanto das Emas. As comunidades desses locais lotaram o auditório do Instituto e levaram suas demandas, sugestões e propostas.

Wellington Reis – Ascom/Sedhs
IMG 7604

       

O encontro foi aberto com as palavras da Secretária adjunta da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), Riane Vasconcelos, que discorreu sobre o empenho da secretaria na busca por soluções para as dificuldades que o momento oferece. “Estamos trabalhando muito, com o compromisso de consolidar o SUAS no Distrito Federal“, afirmou Riane.

Wellington Reis – Ascom/Sedhs
IMG 7729

As conferências regionais acontecem com o objetivo de avaliar as deliberações das Conferências Regionais anteriores; analisar os avanços, as conquistas, os desafios e as dificuldades colocadas para a construção e a consolidação do SUAS em cada região administrativa; e indicar propostas para o aperfeiçoamento das ações do SUAS em âmbito local.

Wellington Reis – Ascom/Sedhs
IMG 7544

Nesse sentido, a presidente do Conselho da Assistência Social e Coordenadora da Coordenação de Proteção Social Básica, Roselita Sales, lembrou a importância da busca pelos direitos que as comunidades possuem. “É preciso lutar pelo que é direito e aqui é o momento para fazermos isso! ”, enfatizou a coordenadora.

Wellington Reis – Ascom/Sedhs
IMG 7638

   

O também coordenador de Proteção Social Especial, Hernany Castro, comemorou a realização das conferências e reforçou “O SUAS é uma Política de estado e, como tal, precisa de diretrizes para alcançar os objetivos propostos. Vamos trabalhar para isso.”

Wellington Reis – Ascom/Sedhs
IMG 7706

E foi nesse clima de entusiasmo que os moradores locais levantaram suas bandeiras em prol de melhorias para suas comunidades. “Viemos confiantes que nossa voz será ouvida. Temos muitas demandas para essa região, ressaltou a senhora Maria do Carmo, moradora do Riacho Fundo I. Na parte da tarde foram formados grupos de trabalho. Amanhã serão realizadas conferências de Ceilândia e Samambaia, a partir de 8h30.