Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/10/18 às 11h42 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

A SECRETÁRIA ILDA PELIZ DESPACHA NAS UNIDADES DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO

COMPARTILHAR

 

O Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e o Centro de Referência de Assistência Social de Sobradinho, Sobradinho II e de Sobradinho e Fercal, receberam a visita  nesta sexta-feira(24/08) das Secretárias da Sedestmidh. Ilda Peliz, Marta Sales e Kariny Alves despacharam na manhã desta sexta- feira(23/08), nas unidades de atendimento.

 

Os servidores foram ouvidos sobre as dificuldades do dia a dia e os usuários tiveram a oportunidade de questionar e dar andamento aos pedidos de benefícios e outras informações sobre as políticas de assistência social.

Essa prática, que vai se estender aos outros equipamentos,  tem por objetivo interceptar problemas e  dar celeridade à questões administrativas das áreas de atendimento ao público.

Ilda Peliz acompanhou levantamento sobre reparo predial e a necessidade de efetivo de servidores.

Nesta segunda- feira(27/08)foi a vez do Centro-Pop da 903 Sul. O equipamento disponibiliza aos moradores em situação de rua, áreas para o banho, lavagem de roupa,  distribuição de 360 lanches pela manhã e 230 senhas para o almoço. É uma importante área de apoio à essas pessoas vulneráveis.

Em reunião com os servidores foi estabelecido um reforço de pessoal  para o atendimento dos moradores em situação de rua. Outras ações também estão em andamento visando o melhor acompanhamento dessas pessoas. Serão organizadas oficinas de pintura, teatro e outras atividades lúdicas  e está em estudo um sistema de identificação como crachás,  que permitirão um controle maior de todo o atendimento. E mecanismos de segurança para impedir  a entrada de quaisquer materiais que possam oferecer riscos, entre os próprios usuários e os servidores do Centro Pop.