Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/10/18 às 10h32 - Atualizado em 29/10/18 às 10h32

A CASA DO CEARÁ COMEMORA, COM ATIVIDADES , A SEMANA DO IDOSO

COMPARTILHAR

 

O dia primeiro de outubro é a  data reservada à Pessoa Idosa, mas a Casa do Ceará antecipou a comemoração e ofereceu um café da manhã tipicamente cearence aos  usuários da  Pousada.

A Sedestmidh, que mantém uma parceria mediante um termo de colaboração com a Pousada, foi acompanhar o dia das pessoas assistidas.

 

A secretaria mantém um termo de colaboração com a Casa do Ceará para atender e cuidar de sete pessoas idosas, em situação de vulnerabilidade, com todos os serviços oferecidos pela Pousada.

 

A manhã desta quinta-feira(27/09) foi de festa  par os quinze clientes da Pousada que participaram do café da manhã.E de  projetos  futuros para alguns deles.

Tereza Aguilar Soller, de 65 anos,  que vive há dois anos no Brasil depois de tentar, sem sucesso, imigrar de Cuba para os Estados Unidos- onde pretendia encontrar os filhos e netos- vive na Pousada  há 15 dias. Hoje ela teve a boa notícia, surgiu uma vaga de cuidador de idosos e para dar assistência aos que também são assistidas na Pousada.

 

A imigrante Cubana elogiou muito a qualidade dos serviços e o calor humano dos profissionais. Ela já fez cursos de capacitação, o último foi  de Cuidador de Idosos. É  com essa habilitação que espera  outras oportunidades para trabalhar na área.

O Piauiense da cidade de Simplício Mendes,  Márcio Ferreira Carvalho, de 92 anos   que está há dois dias na Pousada se disse satisfeito, ” tenho tudo o que é necessário”, justificou ele.

 

A Secretária Ilda Peliz  que já foi aluna de cursos de idiomas da Casa do Ceará, externou o carinho que tem com a Casa e lembrou que  a parceria da Sedestmidh ” foi o reconhecimento  pelo trabalho , o profissionalismo e a qualidade do atendimento à população.

 

 

A Casa do Ceará, 910 Norte conj F, realiza cursos de idiomas, profissionalizantes  e mantém atendimentos ambulatoriais em várias especialidades como, pediatria, neurologia, cardiologia, clínica geral, ginecologia,  ortopedia, otalmogia e odontologia.

telefone 35333800

www.casadoceara.org.br