Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/10/18 às 10h09 - Atualizado em 29/10/18 às 10h29

A APAE DA ASA NORTE É REFERÊNCIA NA QUALIDADE DA CAPACITAÇÃO DOS ALUNOS

COMPARTILHAR

 

A APAE -Associação de Pais e Amigos de Excepcionais na 711 Norte recebeu a visita, nesta quinta-feira(27/09), da Secretária de Estado da SEDESTMIDH,  Ilda Peliz e da  Secretaria Adjunta, Marcia Sales,  da SUBSAN- de Segurança Alimentar e Nutricional.

A APAE  da Asa Norte mantém parceria com a Secretaria  de governo do DF para atender 210 pessoas de um total de 298 e,  desenvolve ações educativas, de capacitação e de  inserção no mercado. A Sedestmidh repassa R$ 187.309,50  para a manutenção dos programas sociais e mantém a parceria.

 

Os alunos a recebem refeições,  participam de oficinas de música, tapeçaria,  panificação, aprendem a administrar  a lanchonenete, a padaria e  realizam o atendimento de lavanderia  que serve também à população com preços mais acessíveis nos serviços.

Uma outra oficina de capacitação é a de restauração de livros e documentos que disponibiliza, com muita frequência, profissionais para o mercado, atraindo o interesse dos órgãos públicos, como os Tribunais, que demandam  esse tipo de trabalho. Assim hoje, 292 alunos são acompanhados no trabalho, com emprego formal ou apoiado.

 

A apresentação dos músicos, enquanto tiravam uma nova música, sensibilizou os visitantes, tal afinação e empolgação.

Entre os aprendizes  jovens se destacavam os músicos  mais experientes  que têm entre 30 e 60 anos.

 

Em todo o Distrito Federal  são  beneficiadas 800 famílias de  508 aprendizes com deficiência intelectual e que  demandam múltiplos atendimentos. Eles são atendidos também na Ceilândia, Sobradinho e Guará .

 

Unidade da APAE-SEPN 711/911-Conj. E

Lavanderia da APAE-DF: funciona de segunda a sexta-feira

telefone 2101-0460 – 0455

www.apaedf.org.br

 

Por Claudia Miani