Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal

Secretária

 

Perfil da Secretária

Mayara Rocha

Secretária de Estado de Desenvolvimento Social

 

 

A brasiliense Mayara Rocha se formou em Direito pelo Centro Universitário Unieuro, na 1ª Turma de 2012. Tem em seu currículo duas pós-graduações: em Direito Previdenciário – Ênfase na Prática Administrativa e Judicial concluída em 2016 no INESP, em Jacareí/SP, e em Direito Público, com conclusão em dezembro de 2017, na Faculdade UnyLeya.

 

Em 2010, trabalhou na Procuradoria-Geral da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB). Entre 2012 e 2016, advogou para entidades sindicais e associações, tais como: Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (SINPOL), Sindicato Nacional dos Servidores e Empregados da Administração Direta, Fundacional, das Autarquias, Empresas Públicas e Sociedade de Economia Mista do Distrito Federal (SINDSER), Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Distrito Federal (SINDJUS), e Associação Nacional dos Servidores da Justiça do Trabalho (ANAJUSTRA), nas áreas administrativas e cível.

 

É casada com Ibaneis Rocha, com quem tem um filho: Mateus. Em outubro de 2018, Ibaneis Rocha foi eleito governador do Distrito Federal e, desde 2019, Mayara Rocha é a primeira-dama do DF.

 

Sempre dedicada aos trabalhos sociais, como primeira-dama teve um papel importante na implementação do Criança Feliz Brasiliense, em agosto de 2019. O programa tem o objetivo de apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil integral na primeira infância e facilitar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e de suas famílias às políticas e aos serviços públicos que necessitam, principalmente da população em vulnerabilidade social.

 

Mayara Rocha participou do lançamento do “Mulheres pelo DF”, projeto que colocou em pauta temas sobre os desafios da mulher na sociedade. E ainda atuou na formulação do Projeto Trilha, conduzido pela Secretaria da Mulher, que visa promover e dar oportunidade para o empoderamento feminino. Além dessas agendas, a primeira-dama coordena as campanhas sociais realizadas pelo Governo do Distrito Federal, como forma de apoiar, de forma constante, instituições que tenham carência de recurso para a continuidade de seu trabalho social.

 

Desde o dia 7 de abril de 2020, Mayara Rocha assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Social, com a responsabilidade de ser a gestora da Política Distrital de Assistência Social e da Política Distrital de Segurança Alimentar e Nutricional.

 

 

 

Atualizado em 09/2020