Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/09/12 às 13h58 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

3º Seminário da Visibilidade de Travestis e Transexuais do Distrito Federal: “VIDA, DIREITOS E RESPEITO”

COMPARTILHAR

(26/01/2011 – 15:35)

 

O NUDIN (Núcleo de atendimento especializado às pessoas em situação de discriminação sexual, religiosa e racial) apoiará institucionalmente o 3º Seminário da Visibilidade de Travestis e Transexuais do Distrito Federal: “VIDA, DIREITOS E RESPEITO” e contará com a presença da Secretária Arlete Sampaio.

 

 

 

 

 

 

NUDIN/SEDEST

Objetivo: Promover o respeito à diversidade sexual, religiosa e racial.

“Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade.” Artigo 5º da Constituição Federal.

Promover o respeito à diversidade é respeitar cada pessoa como ela é, com diferentes gostos e opiniões. É promover a cultura de paz.

“Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar.” Nelson Mandela

Beneficiários: pessoas que sofrem atos discriminatórios de ordem sexual, religiosa e racial no DF.

Servidores do NUDIN/SEDEST: Equipe interdisciplinar especializada no atendimento psicossocial para o público de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transgêneros(as) – LGBT, populações de diferentes grupos étnico racial e religioso.

Ações: proporcionar atendimento psicossocial individual e coletivo; mediar situações de conflitos e violência; subsidiar campanhas educativas, de mobilização e sensibilização da sociedade em relação ao respeito; e encaminhar as denúncias recebidas aos órgãos do Sistema de Garantia de Direitos, aos Conselhos de Defesa, aos órgãos relacionados a outras Políticas Públicas, bem como demais componentes da rede socioassistenciais do GDF.

NUDIN/SEDEST – Setor Cultural Sul, bloco A, piso inferior (antigo Touring)

CEP 70.070-150 Brasília/DF           

Telefone: 3224.4898   

Email:nudin@sedest.df.gov.br“>nudin@sedest.df.gov.br          

Disque-denúncia: 08006471407