Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/10/16 às 14h56 - Atualizado em 29/10/18 às 12h07

230 mil famílias do CadÚnico já receberam o Kit Digital

COMPARTILHAR

Aproximadamente 230 mil moradores do Distrito Federal e Entorno inscritos no Cadastro Único foram contemplados com o Kit Digital. O número representa mais de 77% dos inscritos, pois dados do Ministério das Comunicações apresentou que existem cerca de 350 mil famílias que possuem o cartão de acesso aos benefícios assistenciais no DF e Entorno, o qual também dá direito ao conversor digital sem custo para a família. Já no DF, de acordo com a empresa Seja Digital, cerca de 165 mil já foram entregues.

A meta é entregar até o dia 26 de outubro, data de encerramento da transmissão das TVs com sinal analógico, cerca de 232.900 mil aparelhos de conversão, contendo um controle remoto, uma antena para TV digital e dois cabos (um para conexão da antena ao conversor e o outro do conversor para a TV) no Plano Piloto e regiões administrativas. Hoje, existem aproximadamente 230 mil inscritos no CadÚnico no DF.  

A entrega dos kits não é de responsabilidade da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh) é da empresa Seja Digital situada em São Paulo, em parceria com o Ministério das Comunicações e Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel.

Clique aqui e acesse o informativo nº 06_2016