Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/05/16 às 20h27 - Atualizado em 29/10/18 às 12h07

18 de Maio – Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

COMPARTILHAR

 

Atividades das unidades de média complexidade da Sedestmidh


13/5 – CREAS, CRAS SOBRADINHO II, CRAS SOBRADINHO – Houve evento da Rede de Sobradinho II (CT, CRAS, CRAS Sobradinho II, CREAS, COSE, MP e ACM). Atividades: vídeo, oficinas, contação de história para as crianças e palestra para os educadores, entre 8h e 13h30.

14/5 – às 9 horas – Houve caminhada na Candangolândia, com a participação da Rede Sócioassistencial, CRAS/Candangolândia, CRAS/NB, Park Way, Conselho Tutelar e CREAS Basília em comemoração ao “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes”.

14/5 – CRAS Núcleo Bandeirante e CREAS Brasília Caminhada de sensibilização, em conjunto com o CRAS Núcleo Bandeirante e CT Núcleo Bandeirante, às 9 horas, no Núcleo Bandeirante

15/05 – Panfletagem – CREAS PLANALTINA – 8h – Feira Permanente de Planaltina.

16/05 – Blitz Educativa, CREAS PLANALTINA – períodos matutino e vespertino, no 9º GBM

16 e 17/05 – Palestra CT e 31ª DP, organizada pelo CREAS PLANALTINA, nos períodos matutino e vespertino, nas escolas públicas de Planaltina.

16/05 e 17/05 – Confecção de cartazes no CREAS PLANALTINA, nos períodos matutino e vespertino, em escolas e no COSE.

18/5 – de 9h às 11h – O CRAS e o CREAS da Estrutural promovem a ação “Faça Bonito na cidade Estrutural”, com uma caminhada que passará pela Avenida Comercial, com apresentações culturais, a partir das 10h, em frente à Praça do Centro de Juventude e CRAS/CREAS, com encerramento definido para 11h.

18/5 – CREAS CEILÂNDIA – desde 25 de abril realiza reuniões preparatórias para atividades preparatórias para o evento do dia 18/05, com realização de palestras em dez escolas e em instituições do território. Enfoques: sensibilizar professores e outros profissionais sobre a violência sexual, construir estratégias de prevenção e de enfrentamento. Escolas e instituições do território da Ceilândia.em diversos horários durante o dia.

18/05 – Abertura e Caminhada, concentração no CREAS PLANALTINA, a partir de 8h30. Organização CRAS /CREAS /COSE.

18/05 – Atividades esportivas e palestras no, CREAS PLANALTINA, no período vespertino, no Espaço da Assistência Social de Planaltina – CRAS /CREAS /COSE.

18/05 – Caminhada e apresentações artísticas, em parceria com Conselhos Tutelares da Ceilândia. Envolvimento de 500 crianças. CREAS CEILÂNDIA, de 8 às 12 horas.
Concentração nas proximidades do 8° Grupamento de Bombeiros Militares do DF e encerramento no ginásio da Escola Parque de Ceilândia

18/05 – Caminhada com participação da rede de serviços CREAS SAMAMBAIA, no período matutino, em local a ser definido.

Dia 18/5, no período da manhã, parceria entre o CRAS FERCAL, Conselho Tutelar da Fercal e SCFV/Sobradinho possibilita ação na Escola Classe Ribeirão de FERCAL, com palestras, teatro, teatro de fantoches, oficina de pintura de rosto e desenhos, esporte e lazer. No dia 17, o Conselho Tutelar da Fercal e CRAS FERCAL levaram alunos do Centro de Ensino Fundamental do Queima Lençol para a Sala Funarte. No dia, pela manhã, houve ação com palestra, teatro, teatro de fantoches, oficina de pintura de rosto e de desenhos, oficina de esporte e lazer na Escola Classe do Engenho Velho – Fercal, uma parceria do Conselho Tutelar da Fercal, CRAS Fercal e SCFV de Sobradinho. No mesmo dia, no período da tarde, houve palestra no Centro Educacional da Fercal, uma parceria entre o Conselho Tutelar da Fercal e CRAS Fercal.

18/05 – Ação de divulgação dos serviços e orientação relacionada à temática. Distribuição de material informativo pelo CREAS SAMAMBAIA, no período matutino, no Posto de Saúde da quadra 511 de Recanto das Emas.

19/5 – 8h – O CRAS de Santa Maria e a Rede Intersetorial Flor do Cerrado de Santa Maria realizará caminhada, em campanha pelo combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. A caminhada iniciará às 8h e terá sua concentração em dois locais: EC 206 e EC 215, ambas seguindo para o Ginásio Poliesportivo, onde está programado o encerramento.

19/05 – Palestra com as Famílias CREAS PLANALTINA, no período vespertino, no Espaço da Assistência Social de Planaltina – CRAS/CREAS /COSE.

19/05 – Evento da Rede de Sobradinho (CREAS, COSE, CRAS, CT e UAMA), com oficinas para as crianças (vídeo, dança, pintura de rotos e tecido, teatro de fantoches e esporte). Organização do CREAS SOBRADINHO, CRAS, COSE, de 9 às 11 horas, na Escola Classe 16, na Nova Colina.

– 19/05 – às 5 horas da manhã – CREAS Brasília promove mobilização e sensibilização dos servidores, clientes e fornecedores da CEASA quanto à importância da prevenção do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes;

20/05, às 14h, CREAS Brasília realiza Caminhada de sensibilização no Guará, em conjunto com o CRAS, Conselho Tutelar e Regional de Ensino.

20/05 – 7ª Caminhada pelo enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, envolvendo a participação de alunos das escolas públicas e usuários dos serviços da rede. A organização é da rede social do Paranoá e Itapoã. O percurso tem início no PEC do Itapoã e será finalizado na quadra coberta da cidade, ao lado do Restaurante Comunitário. Nesse evento as unidades da SEDESTMIDH envolvidas são CRAS Paranoá, CRAS Itapoã, COSE Paranoá e CREAS Sobradinho.
20/05 e 21/05 – Panfletagem para conscientização no comércio local de Planaltina, promovido pelo CREAS PLANALTINA, no período noturno.

20/5 – 8h – Para marcar o dia 18, o CRAS São Sebastião estará participando da organização da Caminhada, que vai sair do Campo Central, seguindo para o gramado em frente à Administração Regional, com horário de encerramento previsto para às 10:30. No local, haverá apresentações culturais das crianças e adolescentes atendidos pelas instituições da cidade, recreação em camas elásticas, pula-pula, entre outras atividades.

21/5 – a partir das 8h – o CRAS Riacho Fundo II participará de uma caminhada na cidade em parceria com toda a rede do setor.

22/05 – Mobilização na Praça do Varjão, em parceria com a Regional de Ensino e CRAS Varjão. CRAS Varjão e CREAS Brasília, a partir das 9 horas, na Praça do Varjão.